Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mão de obra gratuita

Esse caso, oportunamente revelado hoje pelo Diário do Pará, do coronel que tirou cabos e soldados do policiamento nas ruas para pintar sua residência, demonstra que ainda há muito por fazer para consolidar o princípio repubicano de que a segurança pública não pode, sob qualquer hipótese, virar uma benesse particular.
Nesse sentido, apesar de todo o esforço feito pela governadora Ana Júlia, que disparou ofícios para diversas repartições públicas solicitando o retorno às ruas de mais de 500 PMs que se encontravam à disposição dessas repartições, ainda há muito por fazer e as perspectivas não são boas na medida em que estamos sob o risco da volta do regime de compadrio, com o retorno de Lorota ao comando do Estado, quando, entre tantos casos conhecidos, destacam-se os do senador Mário Couto, que tinha 5 policiais militares fazendo sua guarda pessoal, até ameaça de morte o senador inventou para continuar usufruindo dessa guarda bancada com o dinheiro do contribuinte; assim como no episódio da agressão ao jornalista Lúcio Flávio Pinto, feita pelo advogado Ronaldo Maiorana, muito bem "assessorado" por dois policiais militares, conforme o depoimento de testemunhas oculares da aludida cafajestada.
De qualquer modo, ponto para o jornal que trás à tona fato importante para que a população faça valer seu direito e pressione o poder público a não apropriar-se indevidamente daquilo que pertence a todos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Seu Jorge, voce está certo em criticar as maluquices desse coronel, mas, data venia, o que a nossa governadora sacaniou com os Delegados de Polícia do Pará, não tem precedente em toda a história, não estou dizendo que o jatene também não sacaniou também com a categoria.Ocorre que no orçamento de 2009, foram destinados 30 milhões para que fosse pagos a isonomia dos delegados, ocorre que aquele senhor Ibraim Rocha, o mais famoso recalcado da paróquia não deixou a nossa governadora pagar, não pense voce que eu fiquei contente com a eleição do jatene, muito pelo contrário, acho um retorcesso terrível, mas que a nossa gov. deixou a desejar com os Delegados, isso deixou.

Anônimo disse...

É positivo o destaque que a mídia concede a esse caso do coronel da PM que colocou três policiais militares para pintr a casa dele, num flagrande desvio de função dos milicianos. Mas o mesmo destaque deveria ser dada para a notícia sobre o pedido de 25 policiais para servir ao governador eleito (que já conta com segurança do Estado)e para o futuro vice-governador. Ou seja, mais de um mês antes da posse dos tucanos 25 homens são retirdos das ruas para cuidar da segurança pessoal de duas pessoas. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, os policias que executam serviços burocráticos estão na rua e as folgas foram canceladas para que todos enfrentem o narcotráfico. Aqui, o novo governo ameaça retirar os carros que estão fazendo ronda ostensiva em vários pontos da Grande Belém.

Anônimo disse...

Anonimo das 17:36, voce quis dizer o futuro governo né? Pois no atual, os carros ainda continuam nas ruas...

Anônimo disse...

Desculpe anônimo das 17:36, eu tinha entendido que voce tinha dito "Aqui o "nosso" governo" e não o novo governo.