Segundo o Repórter Futrica(Diário) de hoje, assim que Lorota botar os pés em Belém(será ainda no aeroporto?), Jader vai apresentar-lhe uma conta de altíssimo valor, dificílima mesmo de ser saldada. Barbalho vai dizer que o PMDB pretende continuar na presidência da Assembléia Legislativa, pois foi um apoiador decisivo para a vitória de Simão.
Ora, levando-se em conta o considerável número de tucanos que sonha com aquele poleiro cheio de encantos e mimos, não será nada fácil para Simão sair dessa enrascada. Lorota sabe que, para escudar esse pedido, Jader conta com os votos dos 8 deputados de seu partido, mais 9 do PT e 4 do PR(mais adiante, ainda no Repórter, há uma nota dizendo que o PR tanto pode ser situação como pode ser oposição, em outro claro recado ao pescador). Como o psolista Edmilson certamente não tomará parte nesssa disputa, Simão teria, no máximo, e olhe lá, 19 parlamentares, ou seja, derrota certa.
Como Lorota sairá dessa não se sabe. O que se afigura como perspectiva de composição do secretariado é uma força bem maior para o PMDB do que se esperava. Mais ainda se abrir mão na disputa pela presidência da AL. É anotar para conferir lá adiante.
Um comentário:
Jáder nunca meteu prego sem estopa.É claro que ele vai querer continuar com a ALEPA. A cobrança da fatura vai ser igual a do Daniel Dantas, que não quer a ALPA no Pará. D.D quer explorar sosinho as riquezas minerais. Então Jatene vai abrir as pernas para o Jáder e para o Daniel, ( que bancou sua candidatura) estuprando o Pará de vez.
Postar um comentário