Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 11 de junho de 2024

Jornalixo, governança predatória e saudades do golpe de 2016

Imagem ilustrativa da notícia Helder garante internet para todas as escolas estaduais do Pará 

O jornalixo chapa branca, de propriedade do governador do estado, comemora a queda do desmatamento na Amazônia no mês de maio último.

No entanto, pouco ou quase nada no combate ao desmatamento conta com a colaboração do governo do estado, antes, ao contrário, se alguma intervenção de Helder há é em favor dos predadores.

Agora mesmo, por exemplo, assistimos o governador eufórico anunciando contrato com a malsinada Starlink, de propriedade do fascista Elon Musk, pra fornecer internet a todas as escolas públicas.

E muito mais, certamente, pois foi essa rede criminosa, de propriedade de um malfeitor, que rastreava terras indígenas a fim de indicar aos capos do garimpo ilegal que locais invadir, poluir, depredar e matar para roubar.

Não por outro motivo, o governo federal recusou-se a usar essa mal afamada empresa daquele fascista, na busca por internet para mais de mil escolas públicas, já que a tal empresa é dada à prestação de serviços para entidades criminosas.

Na condição de inimigo sorridente de Lula e ligado a empresários que boicotam o governo federal, como Jorge Paulo Lemann e agora Elon Musk, Helder assumiu a tarefa de fazer voltar o neoliberalismo imposto pelo golpe de 2016, que havia sido derrotado nas urnas em 2014, responsável por sua candidatura vitoriosa ao governo do estado, usando desavergonhadamente a máquina golpista comandada pelo ladravaz Michel Temer. Não dá!

Nenhum comentário: