Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Lula volta a enfrentar a ofensiva neoliberal


Segundo estudo produzido pela Oxfan, ali por volta de 2015, 85 indivíduos detinham um patrimônio que correspondia ao rendimento de 3,5 bilhões de pessoas em todo o planeta.

De 2008 a 2015, o mundo viu desaparecerem 62 milhões de postos de trabalho, fruto dessa brutal concentração de renda que migrou da produção para o mercado financeiro e daí para as mãos de poucos.

Todavia, de 2008 a 2013, mais ou menos no mesmo período, portanto, os governos petistas criaram 11 milhões de empregos formais, o que ajudou o país a passar incólume sobre a crise do Lehrman Brothers.

Grosso modo, voltamos ao ponto acima citado, que coloca novamente pra Lula o desafio de obter êxito em seu governo, sem submeter-se aos ditames neoliberais concentradores de renda, geradores de desemprego, de miséria e de concentração de renda.

De lá pra cá, a população brasileira, ou uma grande parte dela, percebeu o embate que se trava na política brasileira; com Lula e o PT envidando esforços para incluir os pobres no orçamento público; enquanto a direita faz de tudo para contaminar o governo que tomará posse em 1/1 próximo com a ladroagem golpista, do bandidão Temer ao malfeitor Boçalnaro, e assim articular o fracasso lulista. Desconfio que quebrará a cara(de pau), como em 2003.

Nenhum comentário: