Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 24 de maio de 2020

A cumplicidade rapace


Contando com a cumplicidade bandida da Rede Globo, que omitiu sua fala na exibição do porno/vídeo, o ladravaz e agiota Paulo Guedes não só colocou uma granada no bolso dos servidores públicos, ao conseguir a aprovação de norma que congela salários por dois anos.

Empolgou-se com o momento orgiástico e tentou dinamitar o crédito dado ao povo brasileiro sentenciando, "vende essa porra", referindo-se ao Banco do Brasil, este entre os bancos públicos responsáveis por 87,3% do crédito concedido no Nordeste e 94,5% na região Norte.

Como diz o economista Gustavo Cavarzan(DIEESE), “O sistema financeiro privado torce para que os bancos públicos sejam privatizados porque a partir daí eles passariam a ganhar mercado. Hoje, basicamente, metade do crédito no Brasil é fornecido por bancos públicos. Na medida em que se tira esses agentes de cena, os bancos privados ganham esse mercado e perdem os concorrentes com taxas de juros menores”.

Ou seja, não há um plano exposto pelo agiota e ladravaz Guedes que não envolva delinquência, pilhagem, assalto, bandidagem, pirataria e todo o cipoal de crimes tipificados na legislação penal pátria, que o mega bandido ora homiziado no Ministério da Fazenda adotou como norma de conduta pra si constituindo-se, com efeito, no mais perigoso facínora que a república brasileira já pariu.

Pior é a encenação da disfarçada Rede Globo(de séria), que execra Bolsonaro, mas adora o banditismo guedista, conforme a edição do vídeo/putaria exibido sexta última, no melhor estilo do debate presidencial do 2º turno da eleição presidencial de 1989, tentando ocultar as malfeitorias do celerado Guedes, preservando de críticas o fundamental de um programa ultraliberal, continuidade do banditismo temerário, em que o central é montar iniciativas governamentais onde se tira dinheiro dos pobres e transfere-se aos ricos. Ladroagem no seus estado mais bem lapidado!

Nenhum comentário: