Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 15 de outubro de 2019

O entreguismo nefasto


O governo queixa-se de aperto financeiro, mas continua enfiando o martelo no dedo e errando do prego.

Ao leiloar, via regime de concessão, valiosíssimos campos de exploração de óleo e gás, arrematados por empresas estrangeiras que depois da aquisição pagarão bem menos royalties, o governo joga dinheiro ao mar infestados de petroleiros estrangeiros.

Pra piorar, ganha R$8,9 bilhões com um leilão desses e, ato contínuo, libera R$2,16 bilhões para pagamento de emendas parlamentares, sem o que sua relação conflituosa com o Congresso Nacional passará inexoravelmente ao estágio de embate entre gregos e troianos.

Esse é o voo de galinha dos investimentos de um governicho que mata a tal galinha dos ovos de ouro pra recolher seus ovos. Sua política de investimentos em infraestrutura resume-se ao atendimento de emendas dos parlamentares da patota, geralmente algo pontual e politiqueiro.

Enquanto isso, os investimentos em políticas públicas que produzem benéficos efeitos sociais estão contingenciados, ou desviados para atividades da politicagem, ensejando a degradação da qualidade de vida da população subalternizada, assim cmo deteriorando os indicadores sociais.


Nenhum comentário: