Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Diário(oficioso) do Pará esconde o que lhe é inconveniente



Como era de se esperar, o Diário(oficioso) do Pará optou pela louvação ao governo do estado saudando a queda no "número de homicídios", verificada nos seis primeiros meses deste ano em relação ao ano passado, conforme boletins de ocorrências das polícias estaduais.

Quanto ao aumento significativo do número de policiais mortos, bem como o de vítimas das ações policiais, a matéria midiático/familiar optou pelo teclado de mercador sonegando tais informações a seus leitores, ocultando tratar-se de ocorrências nas quais o Pará sob Helder é líder em todo o país.

Assim, a perspectiva de um combate mais efetivo às ditas práticas, que assustam porque nos colocam na condição de terra da justiça pelas próprias mãos, jamais fruto das vias legais, torna-se possibilidade real de estar inserida na política de segurança adotada pelo governo Helder.

Então, teremos uma polícia disposta a atirar primeiro e perguntar depois, ardil intimidatório a pés de chinelo; tendo como contraponto a ação de membros do crime organizado muito bem armados e também dispostos a fazer sua justiça contra cumpridores de ordens superiores.

Lá adiante, o jornalixo de manipulação fará a leitura conveniente do resultado dessa barbárie instalada, festejando  a paz sapateando sobre cadáveres e certos de que seu rebento ora instalado no governo possui o dom da infalibilidade que nem a fabricação de milhares de óbitos há de por em dúvida. Credo!

Nenhum comentário: