Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

A recusa de Simão, a ausência do vice e a probabilidade de novas peças no tabuleiro político


Simão Jatene recusou-se a passar a faixa ao sucessor, deve ter ficado receoso da reação que poderia a claque presente pra aplaudir o governador eleito. Faltou estatura de homem público de nível elevado a Simão, que reduziu sua melancólica saída à reação de meia dúzia de presentes à solenidade.

À margem das especulações a respeito da decisão mesquinha de Jatene, causa estranheza a ausência do vice do tucano, eleito senador com o apoio do governador ora empossado, mas ausente sem maiores explicações a respeito dessa ausência.

O zunzum que corre é que Zequinha Marinho teve de ser internado às pressas em um hospital em Brasilia, para tratamento de uma dor que não o abandonou nos últimos e que poderia ser sintoma de doença grave a comprometer seu futuro político. Tudo conjectura até o esclarecimento da ausência de Zequinha na posse do aliado Helder.

Pode ser que nada tenha a ver, mas Helder Barbalho anunciou o pastor Arlindo, vereador de Ananindeua, para assumir a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado. Arlindo vem a ser o primeiro suplente de Zequinha Marinho no Senado Federal.

Curioso é que anunciavam existir nos bastidores das escolhas dos auxiliares de Helder uma disputa acirrada entre Alberto Maia e Arthur Tourinho pela titularidade sa SEEL, quando surgiu o pastor Arlindo como tertius pegando muita gente de surpresa.

Surpresa que talvez se explique pela possível enfermidade do senador eleito pelo PSC. Claro que é pouco provável que Arlindo troque oito anos no Senado por uma secretaria onde pode ser exonerado a qualquer tempo, voltando ao marco zero de suas carreira.

Mais certo é que o pastor e futuro secretário, caso vá ao Senado, certamente indicará seu eventual sucessor na secretaria que ocuparia, o que selaria uma nova liderança ananin em torno do novo governador, com expansão para todo o estado em um segmento que cada vez mais sai dos templos para a política. A conferir




Nenhum comentário: