Sem pudor, respeito aos cargos que ocupam e principalmente à Constituição juízes, procuradores e promotores assumem a postura de facção politiqueira e subscrevem um abaixo-assinado patético.
Em um momento delicado vivido pelo país, marcado pela situação em que a democracia foi golpeada com a deposição de uma presidenta legítima e honesta por um parlamento alcunhado de 'Assembléia de Bandidos', togados entram no climão e dão sua contribuição sórdida ao retrocesso.
Como nos tempos do AI-5, mandaram às favas os escrúpulos funcionais e posam de algozes da lei, da democracia e princípios legais optando pelo justiçamento típico de jagunços a serviço de quadrilhas de bandidos.
Além do inconformismo com a atitude do Supremo Tribunal Federal, que resgatopu seu papel de Corte Suprema na hierarquia judiciária pondo fim à usurpação da primeira instância, há algo tão grave quanto isso na atitude dessa horda togada: o desprezo pela soberana vontade popular.
A história os julgará, mas é inegável que deixarão essa nódoa nas costas do Poder Judiciário brasileiro, mesmo que seu nomes estejam na lata de lixo da história quando esta cobrar do poder constituído essa vergonha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário