Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 9 de maio de 2025

A "esquerdização" da direita paraense; ou a "direitização" do PT papachibé


Um espectro(tenebroso) ronda o PT. Trata-se da ameaça de transformar o PT em "barriga de aluguel" do MDB.

Segundo rumores emanados dos bastidores da política, e divulgados por um manjadíssimo trapezista escrotal a serviço do Barbalhismo, os ex deputados Antônio Tonheiro e Jacques Neves preparam-se para tentar voltar à Alepa.

Segundo o citado bajulador que divulgou esses rumores, ambos encaminham filiação ao PT por onde buscariam voltar ao parlamento paraense, todavia, há algo mais além dessa repentina mudança de orientação ideológica dos citados.

Tonheiro era do Partido Progressista(PP), legenda pela qual exerceu dois mandatos, porém, diante da desigual concorrência com a máquina mortífera e eleitoreira de Helder, acabaram sendo 'tratorados' pela avalanche de votos obtidos pelo helderismo.

O mesmo se aplica a Jacques, atualmente dirigindo o hospital Ophyr Loyola, um médico eleito pelo PFL, atualmente União Brasil, que se queixa de abandono por sua legenda, daí seu fracasso eleitoral, por isso agora ameaça fazer essa 'bacanagem de filiar-se ao partido de Lula.

Dentre os vários significados dessa 'direitização' que ameaça o PT, dois aspectos chamam atenção: primeiro, a clara manobra de alijar petistas históricos por dentro do próprio partido; segundo, a tentativa de neutralizar movimentos internos no PT em direção ao candidato do PSB, algo já palpável e com tendências a aumento de proporções.

E tudo isso na cara(de paisagem) do presidente estadual do PT, que a tudo assiste e nada faz, ou, se faz, é na linha do incentivo à descaracterização de uma legenda de centro esquerda. Que nacionalmente essa patranha eleitoreira seja desbaratada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lamentavel