Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 26 de dezembro de 2021

A obsessão boçalnarista pelo golpe contra a democracia


Em seu artigo de hoje na FSP, mestre Janio de Freitas alerta paro o fato do ânimo golpista de Boçalnaro não ter arrefecido um milímetro sequer.

Orientado pelo facínora estadunidense, Steve Bannon, há até slogan resumindo a convicção do abominável 'capetão'. "Convulsão, não eleição".

Janio ressalta o reajuste salarial ao funcionalismo público, para o ano que vem, porém, somente para aquelas categorias armadas, Polícia Federal, Rodoviária, lembrando que os militares já foram aquinhoados com reajuste.

Outro ponto interessante destacado no artigo de Freitas é a forte possibilidade da extrema direita estadunidense boicotar a eleição de 2024, articulando a tomada do poder à força e ignorando o processo democrático e a disputa eleitoral.

Nesse caso, os papéis se inverteriam e o movimento frustrado de 7 de setembro último capitaneado por Boçalnaro, inspirado no que aconteceu no Capitólio, agora se repetiria e faria parte do cardápio aventureiro do trumpismo para volta ao poder pela via do golpe.

No caso dos EUA, teríamos uma nova Guerra de Secessão, agora não mais entre Norte anti escravidão contra Sul escravocrata, mas, entre supremacistas brancos contra a nação miscigenada; enquanto no Brasil prevaleceria como justificativa para o golpe a surrada tese de combate ao comunismo.

Nenhum comentário: