Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Republicano e democrata é tudo a mesma droga


Tão preocupante quanto as sanções propriamente ditas, impostas pelo terrorista Joe Biden contra Cuba, é a ameaça do ianque de que isso é apenas o começo.

Quer dizer, pra mitigar a inexorável decadência econômica dessa potência bélica e pirata diante da pujança chinesa resolveram apelar para os mesmos métodos largamente utilizados desde 1945.

Quando Biden, o facínora, anunciou que adotaria um novo modo de relacionamento diplomático com nações terceiro mundistas pensou-se que este fosse, finalmente, na direção do respeito à soberania alheia.

Puro engano. A tribo democrata, na verdade, agarra-se cinicamente à sua mambembe noção de liberdade que cultiva à esquerda e à direita daquele partido altamente conservador, para meter suas garras sujas em assuntos que não lhes dizem respeito.

Por isso, é decepcionante ver ícones da retórica incendiária em defesa da auto determinação dos povos, em campanha política, diga-se, como o vetusto senador Bernie Saunders, depois reverenciarem gente desprezível, como o marginal venezuelano Guaidó.

Resta, então, ao mundo reunir-se, como certa vez sugeriu Muanmar Khadaffi a quando da invasão estadunidense a Granada, e levar àquele território colonizado por fanáticos religiosos e desenvolvido pela usura, para levar liberdade, igualdade, fraternidade e o verdadeiro respeito a quem pensa diferente deles.

Nenhum comentário: