Segundo dados do CONASS(Conselho Nacional de Secretários de Saúde), após dois meses de estabilização, a taxa de contágio da covid furou o teto e ameaçou a chegada de uma terceira e mais letal onda de contaminações.
Os dados que embasaram o anúncio são da InfoTrack, uma pesquisa conjunta mantida por UNESP e USP, que monitora os dados da pandemia através da taxa de contágio(índice em que é verificada a possibilidade de uma pessoa contaminar outra).
Segundo o referido monitoramento, a taxa está em 1,12 em TODAS as regiões do país, indica que a cada grupo de 100 doentes, 112 pessoas podem ser infectadas podendo, essas cento e doze, reinfectar ao menos 125 pessoas, em tresloucada progressão exponencial.
Que os governantes de todas as esferas atentem para o risco dessa terceira onda, inclusive o governador do Pará, pois isto indica que vacinação parcial seguida de liberação de aulas presenciais nada mais é do que risco de morte certa, sendo que não há estudo, comandado por veterinário, capaz de conter essa ameaça.


Nenhum comentário:
Postar um comentário