Feitas as contas, a centro direita parece ter chegado à conclusão que a candidatura Lula tem praticamente assegurada a presença no segundo turno, assim como é viável derrotar Bolsonaro nesse campo e ir ao 2º turno.
Pelo menos é o que indica a avaliação de cientistas políticos, conforme matéria publicada na Carta Capital, partindo da suposição que a soma dos possíveis votos em João Dória Jr, Luciano Huck, Sérgio Moro e Eduardo Leite chegaria a 20% do eleitorado, o mesmo potencial calculado para Jair Bolsonaro.
Parece que FHC já adota essa linha de especulação, daí já sair deitando sua falação rococó e xaroposa a respeito de "estrebuchos autoritários", idiotice usada para insinuar semelhança política entre o PT e Bolsonaro, baboseira que os fatos históricos desmentem e o debate desconstrói, caso seja usado por algum candidato.
Resta saber o que esse campo político pretende fazer com o neo convertido Ciro Gomes, obcecado por uma disputa com Lula mesmo sem ter votos, e com a fadinha encantada da floresta, que ressurge nessa época eleitoral pra derramar seu pote de mágoas contra o PT, na crença que o fel se transforme em ácido e queime os pés de Lula.
Mais certo é que Ciro e Marina sejam incentivados a candidatar-se, com algum afago midiático, apenas para que extravasem seus recalques e ajudem a bater em Lula, embora todos saibam, menos os dois, que suas chances de êxito na disputa sejam as mesmas do Bangu desbancar a dupla FlaxFlu, sagrando-se campeão carioca. Não dá!


Nenhum comentário:
Postar um comentário