Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 22 de março de 2021

SOS Brasil




Segundo dados da Organização Mundial de Saúde(OMS), na semana de 15/21 de março deste ano o Brasil somou 25% do total de mortes ocasionadas pela covid19, em todo o mundo.

Aos números: foram 60,2 mil pessoas falecidas naquele período no mundo todo, só no Brasil 15,6 mil, o dobro do número de óbitos ocorridos nos EUA(7,5 mil mortes no mesmo período), com 100 milhões de habitantes a mais que o Brasil.

Nas últimas quatro semanas São Paulo, o estado mais populoso do país, viu crescer em alarmantes 110% o número de internações de pacientes com covid19, situação verificada nos quatro cantos do país, explicando em parte o porquê dos números acima.

Preocupada com esse quadro aterrador, a OMS solicitou ao ministro que ainda não veio que se alinhe aos governos estaduais na adoção de medidas que contribuam para diminuir esse caos, o que deve ter provocado ainda mais a ira de Bolsonaro contra esses governantes.

Na mesma linha da OMS, cientistas da Universidade John Hopkins, que desde o início da pandemia vem estudando o quadro mundial e divulgando os números da tragédia, pregam a união de todos os países a fim de socorrer o Brasil, ignorando as sandices bolsonaristas e tomando providências sanitárias.

Lamentavelmente, no momento, temos pouquíssimas forças para discutir essa intervenção sob a ótica estrita da soberania, na medida em que estamos como reféns de um bando de celerados que aponta armas para nossa cabeça, importando primeiramente que temos que ser salvos dessa barbárie. Credo! 

Nenhum comentário: