Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 22 de março de 2021

Falhou propositadamente, essa era a intenção



Fiel ao princípio pessedebista, que reza que o Brasil só será uma democracia quando a privataria tucana puder escolher o povo que o compõe, o instituto Datafolha praticou ilusionismo estatístico pra atingir Lula.

Visivelmente incomodado com a meteórica retomada do protagonismo lulista, após o resgate de seus direitos políticos usurpados, o famigerado instituto fez um questionário direcionado à manchete de seu jornalão.

E carregou nas tintas, atirando na cara do leitor "Maioria vê Lula culpado..." e estampa os números soprados do além golpismo que os move em suas desastradas incursões numerológicas, olavianas e reacionárias.

Aí tascam nas fuças dos incautos: 51% dos 2023 entrevistados por telefone não querem Lula candidato; e 57% dos consultados acham que a sentença do juiz ladrão foi justa e adicionam que a margem de erro da pesquisa é de apenas 2%.

Aí você vai escarafunchar os detalhes sórdidos da consulta e lá está, dos que se posicionaram contra Lula, "80% sempre confiam nas declarações de Bolsonaro"; "70% são empresários"; "60% ganham entre cinco e dez salários mínimos" e "61% moram na região sul".

Por outro lado, entre os que aprovam a decisão de Fachin, logo, concordam com a recuperação dos direitos políticos de Lula, "62% rejeitam Bolsonaro"; "60% moram no Nordeste"; "52% têm apenas o ensino fundamental" e "51% são pretos".

Ou seja, o censitarismo da República Bico de Pena aflorou despudorado na dita pesquisa ao colocar números desiguais com o mesmo peso, aparentemente com a vil finalidade de obter um resultado político através da manipulação.

O Nordeste tem mais de o dobro da população do Sul; pretos representam quase 60% do total da população brasileira  , 54%, segundo o IPEA; Bolsonaro é rejeitado por 54% da população de toda a população brasileira e 52% dos brasileiros têm apenas o ensino fundamental.

Ou seja, fora o conjunto de nordestinos, 1/4 da população do país, os demais segmentos citados estão entre a grande maioria da população brasileira, enquanto sulistas, empresários, os que têm rendimentos mensais acima de cinco mil e quinhentos reais e bolsonaristas são minoria.

Portanto, a pesquisa Datafolha é um engodo, uma farsa e foi feita com a finalidade de induzir ao conjunto da sociedade brasileira que o povo sonhado por tucanos é o boi, quando mal consegue ser visto como o bife, sendo pouco representativo no universo populacional do país.  

Nenhum comentário: