Muito boa a iniciativa da prefeitura de Belém, de anunciar que a partir de amanhã começará cadastrar idosos acima de 85 anos, para começar a vaciná-los dia oito próximo.
Nesses tempos sombrios de furões da fila das prioridades, torna-se extremamente necessária a transparência nas ações do poder público, pois só isso é capaz de impedir a falcatrua.
Pela iniciativa anunciada, é de se supor que os profissionais da saúde envolvidos na heroica empreitada do combate à pandemia já estão com seu processo concluído, iniciando-se a imunização de outro grupo.
Que assim siga. Pela expectativa de vida divulgada por orgãos como IBGE e Fundação Getúlio Vargas, esse grupo de idosos não deve ser muito numeroso em nosso município, daí a expectativa de conclusão dessa vacinação para breve.
Resta agora que as autoridades e chefes de poderes passem da palavra à ação e cobrem do Ministério da Saúde a celeridade necessária para compra das vacinas que salvarão a vida do povo brasileiro, nesse momento tão angustiante para todos nós.


Nenhum comentário:
Postar um comentário