Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

É preciso que se saiba o porquê da necessidade de protestar


 Como todo protesto por preços justos, o dos revendedores de gás de cozinha feito ontem em Belém foi de uma justeza singular, afinal, em menos de cinco anos esses preços quase triplicaram.

Todavia, algumas ponderações podem ser feitas a fim de levar conscientização aos que protestam a fim de que tenham a noção exata daquilo que poderiam ter feito lá atrás, e ainda podem fazer lá na frente.

Será que a maioria desses revendedores afiançou o atual governo, indiferentes e até alheios ao fato do famigerado 'Posto Ypiranga' ter se mostrado discretamente como praticante desse credo que dilapida nossas riquezas?

Sabem, esses revendedores, que o atual governo brasileiro colocou nas mãos de empresas multinacionais o refino do nosso gás natural, que nos obriga a pagar um preço indexado ao alto valor do dólar no mercado financeiro?

Pois é. Diante disso, o legítimo protesto de ontem deveria ser o estopim para um mais amplo, onde os rapaces da área econômica do governo fossem instados a rever essa política da privataria, que rouba o povo, enche de dinheiro as multinacionais do setor e enrique governantes propineiros. Só isso.

Nenhum comentário: