Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Nova vitória de Lula, STF reafirma decisão que exclui delação de Palocci de ação da Lava Jato, juntada pelo "juiz ladrão" às vésperas da eleição de 2018


E a 2ª Turma do STF excluiu a delação do ex ministro da Fazenda Antônio Palocci do processo da Lava Jato contra Lula, a partir de uma acusação de recebimento de propina paga pela Odebrecht.

Dos cinco ministros que compõe aquele colegiado, quatro aquiesceram os argumentos da defesa de Lula e indeferiram o recurso da PGR, que havia recorrido contra desentranhamento anterior da dita renúncia.

O entendimento predominante foi que o então juiz Sérgio Moro, ao fazer a juntada da delação, agiu com extrema parcialidade às vésperas da eleição porque a instrução processual já havia se encerrado.

Hoje, essa notícia é veiculada com extrema tranquilidade. Todavia à época os meios de comunicação trataram de amortecer os efeitos eleitorais da vil atitude de Sérgio Moro, tomada às vésperas da eleição presidencial de 2018.

Essa é uma decisão lapidar em relação à continuidade da incessante ação persecutória da infame Lava Jato contra Lula, até tirá-lo da disputa, permitir a vitória de Jair Bolsonaro e fazer do facinoroso togado ministro do governo eleito.

Nesse sentido, pode-se dizer que o Supremo já tem posição firmada a respeito da parcialidade, pra dizer o mínimo, do juiz Sérgio Moro contra Lula condenando-o sem apresentar qualquer prova do cometimento de crime.

O problema são as pressões políticas, midiáticas e empresariais contra os ministros da nossa Corte Suprema pra que não tomem uma decisão, na medida em que esta anulará todas as torpes acusações moristas contra Lula devolvendo os direitos políticos usurpados do ex presidente e aumentando o pesadelo dos donos do poder que orquestraram o golpe de 2016, dado pra evitar que Lula disputasse e ganhasse as eleições de 2018.

Nenhum comentário: