Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

As digitais estão nítidas, mas os autores negam


Nesse imbroglio do reajuste dos proventos de vereadores, prefeito e vice prefeito não precisa ser Sherlock Holmes pra perceber que o ardil partiu do gabinete do atual prefeito.

Sabedor de que a cada início de legislatura a Lei Orgânica prevê a revisão, Zenaldo antecipou-se pois viu aí uma oportunidade pra desgastar o sucessor atirando contra ele essa abjeção legislativa.

Sabe, também, que ao desrespeitar a Lei Orgânica, pagando vencimento abaixo do salário mínimo vigente aos servidores, seria considerado imoral a correção das remunerações de vereadores, prefeito e vice

O autor da proposta, vereador Fabrício Gama(PMN), tem histórico de inquilino de puxadinhos privatas desde o segundo mandato de Almir Gabriel no governo(1998), de quem foi 'aspone' em seu debut na política.

Por isso, é pouco provável que o ar de perplexidade encenado por Zenaldo consiga ludibriar  ao mais inveterado devorador de salsichas, pois salta aos olhos a tramoia dos derrotados na táticaindecente do desgaste ao adversário.

Deu chabu e justamente os vereadores de PSOL e PT posicionaram-se contrários ao 'presente de grego' privata, obrigando o maroto alcaide a fazer pose de sério e anunciar veto relâmpago à proposta indecente.

Como bem ressalta o vereador Amaury Filho, o famigerado projeto foi inserido na pauta de forma contrabandeada, criminosa, pois nem era do conhecimento de grande parte dos vereadores o teor da referida proposta indecente.

Chama a atenção, ainda, que um projeto aprovado no Legislativo no dia 3/12, após às 12 horas, tenha sido levada pelo mensageiro The Flash, chegando imediatamente ao Executivo e vetado no day after da presepada ardilosa. AÍ TEM!


Um comentário:

Paulo Roberto Ferreira disse...

Certamente. Jaboti não sobe em árvore.