Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

As boas intenções e seus riscos


Nesse momento de desemprego alto, preços dos alimentos em disparada e a volta do país ao mapa da fome da ONU, é meritório que o governo do estado do Pará contribua pra reduzir os efeitos da crise.

Apesar de R$100,00, valor que está sendo disponibilizado às mais de 1 milhão de famílias paraenses cadastradas no Bolsa Família não comprar meia cesta básica, qualquer ajuda em momentos de sufoco é bem vinda.

Todavia, a aglomeração provocada em agências e postos do Banpará pode ocasionar um efeito inverso ao desejado, nesse momento em que se assiste o aumento da ida a hospitais e postos de saúde por conta do aumento dos casos de covid19.

Não sei se é possível, mas seria desejável que o governo, de posse do cadastro dos beneficiários, pudesse efetuar esse pagamento tanto pelo Banpará quanto pela Caixa Econômica, através de uma ordem de pagamento.

Assim, mais instituições bancárias colaborariam eliminando aglomerações, ou, pelo menos, reduzindo esses ajuntamentos que servem para desrespeitar as recomendações sanitárias e aumentam o risco de contaminação. Que tal?


Nenhum comentário: