Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 18 de outubro de 2020

Urubóloga em pânico com a fome de Guedes por dinheiro público

Miriam Leitão detona comunicação de Paulo Guedes.

 Diante de tantos assaltos consentidos pela mídia conservadora a Paulo Guedes operar, claro que em algum momento recompensando o 'capetão' por virar as costas, Mírian Leitão entrou em parafuso e escreveu sobre o risco dessa voracidade resultar em um calote na dívida pública.

Diz a urubóloga que esse fantasma poderá provocar uma gigantesca crise de confiança, seguida da desonra do não pagamento dos fundos de pensão, aplicação das famílias e obrigações institucionais com a economia do país como um todo, quebrando a espinha dorsal desta.

Claro que a única família que ela defende que não leve calote é a famiglia Marinho, pois isso seria pá de cal na moribunda Globo, hoje talvez a maior cliente dessa dívida; bem como sua preocupação com a saúde financeira dos fundos de pensão não passa de retórica, dada a força que dão a corporações de servidores públicos.

Se Guedes se mantiver silente diante do apelo pungente da porca voz dos interesses globais é sinal que a situação caminha para que o fogão seja aceso em fogo alto, e a frigideira colocada imediatamente já com o cu do Guedes dentro, na perspectiva da assunção de Robert Fields Grandchild a novo tzar da economia boçal.

Claro que isto significará apenas uma repaginada na receita neoliberal ora vigente, acompanhada de um moderador de apetite, coisa que não foi ministrado a Guedes cujo pantagruelismo é de fazer inveja ao finado e nada saudoso Adhemar de Barros, sendo o cofre do dr. Rui um modesto guarda moedas, diante de tudo que o atual ministro pilhou. Credo!

Nenhum comentário: