O projeto Elas Por Elas coloca nas ruas das eleições 2020 mais de 10 mil candidatas para disputar cargos públicos em nível municipal. São mulheres petistas que encaram o desafio de fazer a disputa eleitoral em um contexto de retrocesso no governo federal, crise econômica, social, ambiental e política, além da instauração uma pandemia mundial sem precedentes.
Com 10288 candidaturas a vereadora, 216 para prefeita e 360 para vice-prefeita, as mulheres do PT avançam para fazer a disputa em suas cidades sobre o tipo de sociedade que podemos e queremos construir — com justiça social, direitos garantidos, o respeito à diversidade e ao meio-ambiente.
As candidaturas femininas do PT — vereadora, prefeita e vice-prefeita — estão presentes em todos os estados brasileiros. O projeto Elas Por Elas atua no fortalecimento das mulheres a partir das suas diversidades e realidades regionais. Com uma política interseccional, o projeto prioriza candidaturas jovens, lbt, negras e de mulheres do campo, da floresta e das águas para ampliar a presença feminina na política — de forma a garantir representação da diversidade brasileira em seus mais variados aspectos.
Sobre o Projeto Elas Por Elas
O protagonismo das mulheres em lutas políticas e sociais é histórico e está ainda mais evidente neste momento de avanço de pautas conservadoras e consecutivos retrocessos promovidos pelo governo Bolsonaro. O projeto Elas Por Elas, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT, tem por objetivo impulsionar a participação de mulheres na política e construir uma plataforma feminista para o Brasil.
(Agência Todas/ Agência PT de Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário