Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 4 de outubro de 2020

A quarenta dias das eleições, 4/5 do eleitorado de Ananindeua mostram-se indiferentes aos candidatos à PMA

 

Ananindeua, segundo maior município paraense em número de eleitores, quase 300 mil, 72% desses declararam-se indecisos diante de enquete que auferia intenções de voto.

No entanto, não sei por quais motivos, o instituto responsável pela pesquisa afirma que o candidato aliado do atual prefeito e do governador do estado deve ganhar no primeiro turno.

Numerologia ou ciência estatística? Difícil dizer em situações como essa, onde é visivelmente enorme o desencanto do eleitor com todos os nomes disponíveis à sua escolha.

Por isso, dá a impressão de conclusão empírica, mais pra doxa que pra episteme, afirmar o favoritismo do candidato que mantém intactos os nexos viciados nas relações entre MDB e PSDB.

Com efeito, mais do que probabilidades numéricas, está implícito aí o fato do assistencialismo de véspera de eleição, principalmente aquele que tira proveito da doença(desgraça) do eleitor, permitir tão peremptória afirmação.

Ainda que a gestão da saúde durante a pandemia tenha exposto as mazelas, tanto do governo do estado quanto da prefeitura ananin no trato sério dos recursos públicos, restou a carência social, campo fértil para a voracidade rapace.

Assim, candidatos carentes de apelo popular e população mais carente ainda de direitos fundamentais garantidos pela Constituição, restaria os partidos como alternativa segura por suas trajetórias na luta por dias melhores, como furar essa bolha do personalismo?

Nenhum comentário: