Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Mercenário midiático labora em velhacarias contra as cotas

 

O mercenário midiático Cláudio Humberto, que ganhou notoriedade como porta-voz do governo Collor com performance capaz de fazer supor que Bolsonaro é um lorde inglês, foi buscar no fundo do baú das quinquilharias que guarda do seu tempo de mestre de cerimônias da bandidagem um argumento pra torpedear a norma que cria cotas para negros em eleições.

Diz o torpe escrevinhador que a referida norma cria problemas em determinadas cidades do sul brasileiro, onde só há brancos descendentes de europeu; e vai mais longe na velhaca argumentação ao afirmar que é esse regime de cotas que produz candidaturas 'laranja', típica nota de R$199, passada por estelionatário dado a falsidades variadas.

É o mesmo que afirmavam das cotas para mulheres cujo desmentido veio mais torrencialmente nas últimas eleições, quando o PT elegeu uma dezena de deputadas enquanto partidos conservadores viram quintuplicar denúncias contra si pelo recurso indecente a candidaturas 'laranja' de mulheres, demonstrando claramente que a relação política pautada no coronelismo é que conspira contra essa conquista.

Mas isso é demais para o escrevinhador global, um dos mais mal afamados do país pela recorrência ao fake news, prática na qual é pioneiro, contumaz e imbatível capaz de fazer os Steve Bannons do bolsonarismo meros aprendizes. Lamentável! 

Nenhum comentário: