Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Lula pode ter sido condenado com base em documentos falsificados



Mesmo com a preocupante notícia que o coronavírus pode estar se alastrando pelo Brasil, que o dólar turismo está valendo R$4,67, a notícia mais impactante do dia é a que aventa a possibilidade de adulteração de arquivos pra condenar Lula, conforme recurso apresentado pela defesa do ex presidente.

Segundo peritos da própria Polícia Federal, os arquivos utilizados na denúncia no caso do recebimento, por Lula, de R$12 milhões pra comprar o terreno para seu instituto foram diretamente copiados dos sistema “MyWeb Day”, utilizado pelo departamento de operações estruturadas da Odebrecht.

A defesa de Lula acusa que, antes de ser enviado às autoridades, o material teria ficado em posse da construtora por quase um ano. O período, segundo a defesa, foi utilizado para adulterar os arquivos. A entrega dos dados ocorreu após a empresa assinar um acordo de leniência com o Ministério Público.

Além da assinatura desse acordo com o MP, lembremos que o então juiz Sérgio Moro negou acesso da defesa aos documentos, alegando irrelevância da medida, insinuando até que tratava-se de ardil protelatório, atitude agora cercada da suspeita que o juiz é que se valeu de documento falso com intenções persecutórias.

Cada vez mais vai ficando claro que os processos contra Lula são, no mínimo, suspeitos na sua elaboração e muito dependeram da fumaça atirada pela mídia nos olhos da população brasileira com a clara intenção de manipulação. Com a atmosfera já livre dessa poluição, que venham à tona todas essas mazelas e que os verdadeiros culpados apareçam.
(Informações extraídas do site Brasil 247)

Nenhum comentário: