Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Contagem regressiva?



Rede Globo assumiu claramente a postura de derrubar Jair Bolsonaro da presidência do país e já colocou seu bloco na rua.

Editorial virulento do jornal, no dia de hoje, enfatiza que Messias atenta contra a Constituição Federal; Mírian Leitão classifica Jair como mais perigoso que o coronavírus e o escriba da corte, Merval, sentencia que o país não crescerá com o capitão estando onde está.

Letal como um vírus, fora da lei como qualquer vilão de quinta categoria e empecilho ao desenvolvimento só restará ao acusado e sua trupe arriar a lona desmontar o picadeiro, ir fazer pantomimas em outro lugar, enquanto a lei ainda não os enquadrou.

Nem os apoios vindos da caserna aparentam a mesma coesão, verificada no início de 2019, depois que dois generais dissidentes esculacharam a tentativa golpista contra o Congresso e o STF, assim como o repentino empenho do ministro da Justiça pra superar o levante de PMs cearenses, indicam isolamento presidencial.

Assim, continua plausível a futurologia do empreiteiro Emílio Odebrecht a respeito do prazo de validade do atual governante expirar-se, no máximo, em dois anos, conforme revelou um outro escriba global, ainda no ano passado, previsão que nunca esteve tão perto de materializar-se e abrir brecha para a instalação de um novo ciclo golpista na presidência. Será? 

Nenhum comentário: