Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 26 de maio de 2019

A conveniente palmada no bumbum errado


As lojas de vendas no varejo de Belém enfrentam crise braba desde o ano passado, conforme atestam as fracas vendas em dezembro, bem como as mais recentes do Dia das Mães.

Isto é facilmente verificável quando se lê colunas de prepostos dessa corporação de lojistas, cuja mentalidade ainda vaga lá pelo século XX e vê nos ambulantes concorrência desleal.

Aí começam a surgir dados da numerologia auto enganada, falando da invasão de hordas de camelôs ao centro comercial, nessa concorrência desleal e nos problemas causados à economia da cidade.

Papo furado. Esses despreparados apoiaram o golpe temerário, votaram em peso no chefe da boçalidade, jogaram na rua da amargura milhares de trabalhadores e agora não querem sofrer as consequências.

Fingem ignorar que o roubo continuado no poder aquisitivo de uma população que vive predominantemente do salário mínimo não influencia, que o desemprego em alta, só de janeiro a abril aumentou 1,3% no Pará, não são concorrem para a crise, sendo mais cômodo culpar ambulantes.

Também, nada indica que cobrem no presente, em um futuro próximo, assim como não cobraram nos últimos 15 anos qualquer atitude do alcaide de plantão uma ação que permita ao comércio atrair clientes. Ao contrário: assistiram silentes e omissos D. Costa e Zenaldo Jr. destruírem o que Edmilson deixou para que aquela área voltasse a ser um atrativo polo comercial da cidade. Triste!

Nenhum comentário: