Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 25 de maio de 2019

Palocci continua mentindo: acusa sem apresentar quaisquer provas do que diz


A ex-presidenta Dilma Rousseff, por meio de sua assessoria de imprensa, divulgou uma nota de repúdio, neste sábado (25), contra as novas mentiras do ex-ministro Antonio Palocci.
Íntegra d
nota
A propósito da reportagem “Palocci diz que André Esteves deu R$ 5 mi para ser o ‘banqueiro do pré-sal’”, publicada pela Folha de S.Paulo, neste sábado, 25 de maio, a assessoria de imprensa de Dilma Rousseff esclarece:Í
Mais uma vez, delações vazadas para a imprensa tentam manchar a honra de Dilma Rousseff. Foi assim durante seu governo, quando a Justiça Federal a grampeou ilegalmente e vazou trechos de sua conversa telefônica com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sem autorização do Supremo Tribunal Federal, para desestabilizar seu governo.
No ano passado, uma nova manobra foi engendrada pela Lava Jato para prejudicar o PT e a própriaex-presidenta, que concorria ao Senado por Minas Gerais,às vésperas das eleições gerais, num esforço de influenciar diretamente o resultado da disputa presidencial.
Agora, novos trechos de uma suposta delação do senhor AntonioPaloccisão vazados para a mídia, sem qualquer declaração oficial do Ministério Público ou da própria Polícia Federal.
Mentiras são lançadascontra Dilma, justamente agora, quando a Lava Jato está desmoralizada perante a opinião pública, depois da descoberta do papel desempenhado por procuradores na curadoria de um fundo bilionário acertado nos Estados Unidos com dinheiro da Petrobras, a ser administrado pela iniciativa privada, passando por cima da lei e da Constituição.
DilmaRousseff rechaça novamente as supostas declarações prestadas pelo senhor Antonio Palocci, apontando o banqueiro André Estevez como doador de R$ 5 milhões à campanha para ser o banqueiro do pré-sal. E reitera: o senhor Palocci mente.
Dilma jamais deu autorização ao senhor Palocci para que desempenhasse o papel de arrecadador de suas campanhas eleitorais. Como não apresenta provas, suas palavras não podem ser tomadas como verdadeiras.
O senhor Palocci disse o que seus algozes queriam ouvir, mesmo sem apresentar provas, indícios ou mesmo diante de acareações. 

Em troca, obteve a liberdade concedida pela Justiça Federal em novembro de 2018, justo quando o resultado eleitoral já estava garantido e o juiz SérgioMoro já havia sido anunciado ministro da Justiça de Jair Bolsonaro.

Se André Estevez repassou recursos a AntonioPalocci não foi em benefício da campanha eleitoral de Dilma, muito menos em troca de benesses que jamais teriam sido concedidas pela ex-presidenta da República.
Todas as doações feitas para as campanhas de Dilma foram registradas de acordo com a lei e aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.
A verdade vai prevalecer, mesmo diante de nova fase dessa campanha difamatória.
(Assessoria de imprensa de Dilma Rousseff/ via Rebista Forum)

Nenhum comentário: