Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

O famigerado 'Escola Sem Partido' é arquivado



Nem tudo está perdido. Em meio a uma conjuntura onde asneiras, sandices, cretinices e outras tonteiras são disparadas contra uma população indefesa intelectualmente por conta da falta ou precariedade na oferta da escolaridade, a Câmara Federal arquivou a estupidez-símbolo, alcunhada de 'Escola Sem Partido'.

Tratava-se mais de um ardil armado pra perseguir professores, do que um conjunto de conceitos e propostas de um tipo de metodologia de ensino onde fosse imposta uma visão conservadora a respeito dos trocentos temas que devem pautar um currículo escolar digno desse nome.

Não que não houvesse espasmos de brutalidade, por parte dos mentecaptos que conceberam essa insanidade, capazes de insinuar a obrigatoriedade da adoção do criacionismo. em detrimento do evolucionismo, por exemplo, como forma de ensinar aquilo que certas doutrinas fundamentalistas tratam no reservado das sedes suas seitas, como se valores universais fossem.

Com efeito, parece ter faltado coragem para ir às últimas consequências, tanto que o presidente da Comissão Especial que arquivou aquela ignomínia acusou os ausentes que seriam favoráveis e eximiu de responsabilidade os opositores da dita jumentalidade, livrando o Brasil de pagar mais esse mico diante da opinião pública mundial. Menos mal.

Nenhum comentário: