Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

O retrato pornográfico da justiça brasileira


Talvez nem seja a negativa do ministro Marco Aurélio Mello, de decretar a prisão do drogado e malfeitor Aécio Neves antes de um julgamento, que provoque tanta indignação na opinião pública.

Comparada com a prisão de Lula, a manutenção da liberdade do ladravaz mineiro citado é um escárnio, mas muito mais pelo sequestro travestido de processo legal, comandado por um bandido togado que desnudou toda sua delinquência ao virar ministro da justiça do beneficiário, do que pelo respeito ao princípio da presunção da inocência até o trânsito em julgado, garantindo-se ao acusado todos os seus direitos de defesa.

E o STF é cúmplice da canalhice morista por omissão no caso de Lula, agravado pela aplicação correta das leis em outros casos, o que torna os ministros de nossa Suprema Corte duplamente transgressores e subalternos de uma conspirata política que depôs uma presidenta honesta; ungiu um ladravaz ao poder e culminou com a patranha que impediu Lula de concorrer à presidência, favorecendo um fascista salafrário.

As ladroagens diversas, praticadas por Aécio Neves, sempre nos fazem lembrar das declarações do ministro Barroso, de que mais de 90% dos que se encontram encarcerados são menos perigosos que o ex-presidente do PSDB, no entanto, seu tratamento republicanamente VIP nos faz ver que o STF concorre enormemente para que tenhamos um sistema penal de matiz medieval.

Pior é que nada indica que a situação, mesmo diante dessa exposição deplorável de sua face putrefata, tenha alguma perspectiva de mudança pra melhor. Antes, o contrário, a julgar, pelas projeções tudo que já é deplorável caminha para o insuportável. Lamentável! 

Nenhum comentário: