Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 8 de julho de 2018

As cascas de banana que Simão atira no caminho do sucessor


Simão Lorota parece já ter jogado a toalha quanto a sucessão estadual e deixa para seu sucessor uma casca de banana que poderá causar muita polêmica, protestos e ações na justiça.

É que depois de oito anos de arrocho salarial contra o funcionalismo, Simão colocou na Lei de Diretrizes Orçamentárias o seguinte;

"...Adotou-se como base de projeção a preservação do poder aquisitivo do salário-mínimo, o crescimento vegetativo da folha e a reposição da inflação visando garantir o esforço do cumprimento de limites de gastos com pessoal..."(Diário do Pará).

Incrível! Fora a reposição do salário mínimo, e ainda assim através de abono pra que não incidisse nas gratificações, Simão desrespeitou os demais itens que agora inscreve na LDO, inclusive vantagens pessoais específicas dos professores, contra os quais foi ao STF pra impedir de pagá-los ainda este ano.

Enfim, tudo aquilo que não fez dentro da lei, Simão reconhece agora como direito dos servidores e certamente cobrará seu cumprimento. Típico de um assaltante que mistura-se a multidão e sai gritando pega ladrão, a fim de despistar. Um patife!

Nenhum comentário: