Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 30 de junho de 2018

Dilma reafirma candidatura ao senado por MG

Decisão foi anunciada pela ex-presidenta na quinta, após reunião com grandes nomes do PT em Belo Horizonte / Ricardo Stuckert

A ex-presidenta da República, Dilma Rousseff, anunciou que irá se candidatar ao Senado nas eleições deste ano. O anúncio confirmou o que desde meados do ano passado já se cogitava dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) de Minas. “Estou colocando minha candidatura”, reforçou Dilma, ressaltando que passará a ser oficial quando for registrada.

O anúncio ocorreu após reunião do PT, a portas fechadas, em um hotel da região centro-sul de Belo Horizonte na noite desta quinta-feira (28). O governador Fernando Pimentel, os deputados estaduais André Quintão, Durval Ângelo, Rogério Correia e Ulisses Gomes, e os federais, Adelmo Carneiro Leão e Patrus Ananias, foram algumas figuras do partido que estiveram no evento, cujo objetivo era discutir a candidatura da ex-presidenta ao Senado.

Segundo Dilma, ela se dispõe a pleitear uma cadeira no Congresso em virtude de eventos recentes, como a prisão do ex-presidente Lula. “Eu não vou me furtar de participar dessa luta (as eleições)”, apontou. Sobre os motivos que levaram a ex-mandatária a escolher Minas Gerais para concorrer, ela afirmou: “eu nasci aqui. Podem falar o que quiserem. Eu não saí daqui (do Estado) por vontade própria, mas porque fui perseguida pela ditadura militar”, respondeu.

Na sua opinião, as eleições de 2018 tem importância especial, pois podem barrar as consequências do golpe de 2016. Sem dar muitos detalhes sobre suas propostas, a petista esboçou que seu projeto ao Senado será o incentivo ao desenvolvimento econômico e combate às desigualdades.

Candidatura de Pimentel

O deputado estadual Durval Ângelo fez comentários sobre outra candidatura, a reeleição de Fernando Pimentel (PT) ao comando do Palácio da Liberdade. “O candidato nosso a governador é Fernando Pimentel. Ele vem muito com muito ‘gás’, os adversários vão se surpreender”, apontou.

O líder do governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) afirmou que atualmente ocorrem conversas para alianças com o PSB, partido do ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e o PHS, partido do atual chefe do executivo municipal, Alexandre Kalil.
(Brasil de Fato)

Nenhum comentário: