Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 23 de junho de 2018

Brasil sob o signo da ostentação e da miséria


Segundo o famigerado Serasa Experian, o Brasil tem 61,4 milhões de consumidores inadimplentes, ou seja, de cada três brasileiros um é devedor do sistema de cobranças sob o império dos bancos, comércio e assemelhados.

É a quase totalidade das populações da Argentina(+mais de 43milhões de habitantes) e do Chile(+mais de 17 milhões de habitantes) somados.

Enquanto isso, o lucro dos bancos privados cresce a índices mais vertiginosos do crescimento da dívida da população brasileira, mesmo que esta não tenha mais acesso a crédito.

Em um país onde apenas 16% de sua população teve algum dinheiro sobrando no final do mês e onde há pouco mais de 170 mil pessoas com riqueza superior ao que possuem mais de cem milhões pra sobreviver, temos a constatar o quanto o golpismo larápio veio pra efetivamente pra roubar dos pobres e transferir para os ricos.

Principalmente os parasitas do rentismo orgiástico do sistema financeiro, que ostentam suas respectivas condições de nababos, contrastando com milhões de patrícios em condições haitianas que sobrevivem das míseras migalhas caídas dessas mesas pantagruélicas.

Pior. Estamos às vésperas da consolidação dessa iniquidade a partir do compadrio bandido dos poderes constituídos, a cometer as maiores barbaridades legais a fim de impedir que a vontade soberana da população mude essa situação.

Nenhum comentário: