Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 3 de junho de 2018

A mídia manipuladora e a justiça omissa


Época de eleição é assim: a generosidade está sempre no ar e o que mais se vê é cortesia com chapéu alheio pra todo lado, chapéu público, diga-se.

Se não fosse assim, quando a vila Jarbas Passarinho, lá em Palestina do Pará, divisa com o estado do Tocantins, veria os 12km de BR-230 que cortam sua jurisdição asfaltados?

Por outro lado, se não fosse a necessidade de segurar legendas aliadas em seu entorno, que governo tiraria um vereador de Ananindeua e o transformaria em secretário estadual de Direitos Humanos?

No caso do asfaltamento, foi Helder que vislumbrou a necessidade através de sua luneta vata-voto e disparou reivindicação para o ministério que ocupava até recentemente.

Já o secretário foi Simão que não queria perder o PSB pros adversários e pinçou um vereador do feudo político de Pioneiro matando dois coelhos com uma só cajadada.

Na verdade, assim funcionam administrações públicas em períodos eleitorais desde priscas eras, contando com a bonomia legal para que assim seja.

O que estranha é ver os desafetos condenando a prática do adversário quando fazem o mesmo, transferindo ao aparato midiático disponível o papel manipulador na condenação da prática.

E grande parte da opinião pública sendo refém desse ardil midiático, este agindo criminosamente porque se sabe acima da lei. Quando a justiça resolverá agir como tal?

Nenhum comentário: