Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 3 de junho de 2018

Os zumbis da privataria


Segundo o site Carta Maior, o Brasil produziu 2,6 milhões de b/dia em abril, mais q suficiente p/atender o consumo doméstico de derivados, que foi de 2,2 milhões de b/d. No entanto, as refinarias processaram apenas 1,6 milhão de b/d e país importou média de 600 milhões b/d de derivados...

Ou seja, confirma-se a autossuficiência alcançada na era Lula da Petrobrás pra produzir petróleo e constata-se a barbeiragem tucana de causar o  maior colapso de abastecimento do pós-guerra, justamente quando atingida a liberdade da companhia em relação à importação.

A mídia comparsa do tucanato esforça-se em arranjar culpados para o problema que paralisou o país e deu uma trombada em nossa economia, atirando-a lá pros tempos da privataria tucana, vale dizer, sem crescimento, empobrecida, excludente e dependente como se fosse colônia.

Não há desculpas. A população não perdoa a incompetência, repudia a viralatice embutida no neoliberalismo tardio e anacrônico do PSDB, que não passa nas urnas, conforme sentenciou o jornalista Ricardo Capelli, decretando a falência da agenda tucana.

Só a súcia de colunistas que ecoam a voz de seus donos, todos saudosos da era dos convescotes entre o fernandohenrriquismo e os donos da mídia, às custas da miséria do povo, ratifique-se pela enésima vez, ainda tentam fazer apologia daqueles tempos trágicos.

Os estragos feitos por Parente, O Breve, encarregou-se de nos brindar com a terrível lembrança, inclusive a parte mais dolorida: aquela que o povo é tungado e feito de trouxa com a mídia culpando um governo que já não existe a fim de eximir o atual e responsável pela tragédia. Lamentável!

Nenhum comentário: