Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 21 de março de 2018

Tempo de blefes



Temer sugere em público que pode ser candidato à reeleição do mandato que usurpou de forma espúria de Dilma Rousseff.

Conversa pra boi dormir. Acostumado apenas a somar em quantidades estratosféricas, sabe-se lá por quais meios, claro que não subtrairá qualquer centavo com uma campanha inglória de alguém que atingiu o recorde mundial da antipatia, na casa dos 90% da população.

A intenção é garantir seu protagonismo no processo sucessório, intercedendo em favor de alguém que se disponha a tratativas subterrâneas com sua quadrilha a fim de garantir-lhe alguma vantagem inestimável no futuro, possivelmente a liberdade de ir e vir, algo mais plausível em um período pós Lava Jato.

Não que essa malsinada farsa patrocinada pelo FBI seja coisa confiável. É sabido o lote de falcatruas embutido nessa patranha curitibana, que só o tempo e a poeira sentada serão capazes de mostrar à população.

Ocorre que o tom persecutório e flagrantemente ilegal daquela marmota não tem jeito que pouparia Temer sem mandato, até mesmo porque seria a oportunidade da Rede Globo dar o troco em MT pelo episódio da JBS, quando o emedebista neutralizou o golpe dentro do golpe.

Além disso, dizer que é candidato é uma forma de declarar seu NÃO apoio ao patife alcunhado por 'Botagogo', ou Rodrigo Maia, o atual bola da vez global como nome disponível pela direita pra disputar a sucessão de Dilma, em outubro próximo.

Pelo simples fato da ARENA, PFL ou DEM serem ao longo da história recente apenas linha auxiliar do poder estabelecido seja lá por que meios, claro que o MDB, composto prioritariamente por coronéis de barranco, não se sujeitará ao mandonismo de meros capitães do mato.

Com todas as implicações políticas dessa relação entre os que se acham donos eternos do poder político em Pindorama, claro que Temer não apoiará 'Botafogo', Huck, Meirelles ou qualquer vasilha ordinária saída da oficina global. Só um candidato escolhido em comum acordo, entre Globo e MDB, terá o apoio de ambos. Até agora não deu liga. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, se o Temer estive disputando esse big brother da vida, com certeza, seria defenestrado por quase 100% dos internautas brasileiros.