Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 21 de março de 2018

O rito macabro



Com a credibilidade no fundo do poço, depois que o FBI o subjugou à primeira instância, STF corre atrás do regate de sua importância.

Como sua atual presidenta colocou-se a reboque da Rede Globo impedindo qualquer movimento de resgate da imagem arranhada, surgiu um movimento de rebeldia.

Hoje a presidenta recuou e marcou o julgamento do recurso de Lula contra a prisão em segunda instância para amanhã.

Caso não haja as surpresas oriundas de sinais emitidos dos subterrâneos da política, é provável que caia o atual entendimento que ofende o direito ao permitir que alguém seja preso antes de condenado definitivamente.

Mas pode haver surpresas. Circula notícia que um dos donos da Rede Globo está em Brasilia, provavelmente pra exercer a pressão aviltante que transformou esses celerados midiáticos em plenipotenciários senhores do destino do país.

É possível até que amanhã tudo fique no exame exclusivo do habeas corpus da defesa do ex-presidente, rejeitando-o por alguma filigrana jurídica e abrindo a possibilidade pra prisão imediata de Lula no dia 26, quando serão julgados os embargos lulistas na cloaca do TRF-4.

Depois, o STF julgaria o mérito da prisão em segunda instância derrubando essa imoralidade morista. Mas dando ao banditismo midiático o gostinho de registrar Lula preso, quiçá algemado, nem que seja por poucos dias.

Nenhum comentário: