Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

O caso do feijão estragado, estocado pela SEDUCe até servido como merenda escolar



Em meio a justa greve dos professores surgiu um fato que, caso seja confirmado, constitui iniquidade ímpar do governo do estado, muito pior do que tudo já visto até hoje porque resume todo o desprezo com a vida das pessoas e até de animais, conforme veremos.

Consta que a SEDUC estoca 150 ton. de feijão vencido desde o final de 2016, inclusive já tendo distribuído este ano uma parte como merenda escolar, só recolhendo depois de tomar ciência que muitos estudantes passaram mal após comer essa porcaria servida criminosamente.

A mistura de trapalhadas com ação delinquente produziu o desmascaramento desse episódio. É que esse feijão ficava em cima de uns livros velhos estocados no mesmo depósito e causou feridas e coceiras nos que trabalhavam contando esses livros.

Um governo recorrentemente falsário jamais admite cometer erros, costumeiramente opta por lançar mão de outro ardil não pra corrigir seus malfeitos, mas pra ocultar o outro e preservar sua impunidade.

Aí começa a operação-abafa. Consta que após um jogo de empurra empurra entre o FNDE e a SEDUC houve uma reunião onde foi sugerida a venda do produto a fim de fazer ração pra animal, outra irresponsabilidade criminosa.

Consta, ainda, que dessa reunião participaram representantes do Ministério Público estadual e do SINTEPP, logo, outras duas entidades que também têm conhecimento do fato e até aqui nada fizeram pra que isso venha à tona e os responsáveis punidos.

Certo é que, tanto pra fazer ração quanto vender essa porcaria com a possibilidade de misturar com um similar dado como saudável, outra possibilidade nefasta, algo precisa ser feito pra por um freio nesse banditismo.




Nenhum comentário: