Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

O horror



Delator revela que Temer assaltou a CEF e de lá roubou R$250 milhões. Nada de novo. Temer é tido como perigoso assaltante há muito tempo e só sua blindagem graças a ação de poderosos privatas nuca foi admoestado porque seus protetores estão no Executivo, Legislativo e Judiciário.

Segundo a revista Isto É, de 5/2/2003, Temer fazia parte "de um restrito grupo político, entranhado desde a era FHC no governo federal", mas, que, a partir da posse de Lula naquele ano "desgrudou do poder a partir da eleição das mesas do Congresso Nacional".

Pelo que se sabe, hoje, o dito grupo saiu do poder mas o poder nunca saiu dele, por isso a volta por baixo sorrateiramente, em 2010, com o próprio Temer submetendo-se ao papel decorativo, que depois conspiração contra os legítimos ocupantes do poder constituído.

Mais do que o delator Lucio Funaro, é preciso que autoridades descompromissadas com essa trajetória de crimes do bando ciatdo venha a público e resgate esse período da nossa história recente a fim de estancar a sangria dos cofres públicos operada por esse bando.

Narrativas seccionadas por conveniências seletivas da politicalha nacional não conquistarão a cabeça e o coração da população brasileira. Independente do jogral nefasto entoado pela mídia delinquente, é preciso ir fundo na exumação dessa putrefação expondo-a na plenitude de seu horror.

Só assim serão criadas as condições de punição, sem deixar dúvidas a respeito da veracidade, recorrência e audácia de uma gangue de malfeitores que sempre operou na perspectiva de roubar, roubar, roubar.

Nenhum comentário: