Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Os últimos 15 dias

A tucanalha golpista já dá como certa a queda do larápio Michel Temer. Até deu prazo para o ocorrido: dentro dos próximos quinze dias.


Pior, já acertaram com o "legítimo" sucessor de Eduardo Cunha no comando da 'Assembléia de Bandidos', e agora o provável sucessor do MT, a permanência da atual equipe econômica. Provavelmente, devem ter acertado também o predomínio privata na Esplanada dos Ministérios.

Renan Calheiros tenta uma última cartada ao propor a Temer que renuncie e antecipe as eleições de 2018 a fim de reduzir os efeitos nefastos que virão com a consolidação do golpe dentro do golpe.

Nesse sentido, mesmo que a prudência mande estarmos sempre com um pé atrás diante de sugestões feitas por Renan, sua alternativa é oportuno gancho político pra que a população seja mobilizada pela defesa da democracia e o resgate dessa vontade popular.

Sabe-se que com Rodrigo Maia, conhecido na crônica político/policial pela alcunha de 'Botafogo', a agenda neoliberal da privataria tucana será 'lavada' pra tirar a inhaca temerária, mesmo derrotada nas quatro últimas eleições pra presidente da República, será apresentada como nova.

Sem votos e partícipes do ilegítimo golpismo temerário partem, os verdadeiros golpistas, para consolidar a segunda parte da trama e impor ao país o programa do candidato derrotado nas eleições de 2014.

Nos próximos dias, então, deverá estar consolidada a troca do comando golpista, pois o atual apodreceu. Nos próximos meses corremos o risco de padecer as agruras do triunfo da agenda neoliberal, com as reformas que tiram direitos sociais e trabalhistas já em vigor.

Restarão as ruas para lutar contra o retrocesso e mostrar que ainda vivemos sob golpe contra a vontade e direitos populares, daí a necessidade de intensificar-se o embate político pra desmascarar a camarilha golpista que tomou o poder de assalto.

Nenhum comentário: