Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

O fantasma do golpe dentro do golpe volta a assombrar


E a privataria tucana, quem diria, virou uma espécie de tribo nômade a viver de golpes políticos, agora mais desavergonhadamente contra a democracia na medida em que esta lhe fez muito mal, desde os enxotou do poder em 2002 e desde então os manteve à margem do centro de decisões políticas do país.

Cúmplices do vil larápio Michel Temer, preparam o desembarque dessa nau de flibusteiros já com a ideia fixa de colocar nos mares golpistas outra embarcação, agora sob o comando do mal afamado de alcunha 'Botafogo'.

Por enquanto, as tratativas ainda estão ocorrendo à sorrelfa pela absoluta desconfiança mútua das partes. Além disso, no reduto do botafoguense golpista o bando privata é insignificante, enquanto o herdeiro de Temer é profundamente ligado ao PMDB, inclusive por laços de famiglia.

No entanto, como o poder o amor ao poder é mais forte que qualquer sentimento de fraternidade, mais provável é que 'Botafogo' e privataria cheguem a um acerto faltando apenas acertar o day after do golpe.2.

Provavelmente, a abominável Rede Globo terá papel decisivo nas tratativas que levem a desfecho matrimonial e coloque na presidência do Brasil um usurpador do usurpador, sabe-se lá por quanto tempo, até mesmo se estará garantido o calendário eleitoral imposto por nossa combalida democracia.

Além disso, regionalmente emergirão inúmeros problemas comprometendo projetos de poder futuro já bastante avançados, mas que o golpe dentro do golpe derrubará como se fora castelo de areia.

Restará aos golpistas golpeados procurar alternativa fora desse espectro com grandes chances de haver um violento fluxo migratório de hordas de desabrigados na busca por viabilidade eleitoral, a ponto de poluir os céus com manadas sobrevoando e dando o tom surreal da conjuntura.

É quase certo, diga-se a bem da verdade, que os golpistas dos golpistas terão imensas dificuldades em ser competitivos em 2018, pelas óbvias razões que os levaram à aventura: a crônica falta falta de votos que lhes permitisse chegar aonde estão por meios decentes.

Então, à população brasileira cabe o magnânimo papel de ocupar as ruas e lutar por seus direitos principalmente o que emana de sua vontade soberana, caso contrário, corremos o risco de embarcar na aventura parlamentarista como solução emergencial com tendências à eternidade, pelo menos enquanto durar seu poder de auto reciclagem.

Nenhum comentário: