Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 9 de julho de 2017

O lixão de Marituba e o lixão administrativo


O secretário estadual de Meio Ambiente do Pará garantiu que o lixão, localizado no município de Marituba, criado por um consórcio de prefeituras da Região Metropolitana de Belém, será desativado.

Autêntica esculhambação administrativa reinante, um secretário estadual anuncia que medidas executivos municipais vão tomar, como se essas fossem meros departamentos do governo do estado.

Não se entra nem no mérito da justeza da medida, não sem antes execrar os autores da nefasta ideia que criou aquela podridão ambiental, além da podridão administrativa.

Todavia, não é prerrogativa do governo estadual dar pitaco em temas legalmente sob esfera administrativa de outros entes federados.

Depois dessa sandice, quais serão os próximos passos? Fazer voltar o aterro do Aurá? cada morador construir seus respectivos 'lixinhos'? Eleger de forma autoritária um local pra onde o lixo vai, assim como ocorreu com Marituba?

Com efeito, governos onanistas que se bastam a si mesmos tendem a cometer esse tipo de erro. Pior. Não aprendem com esses erros e costumam ouvir o povo somente em época de eleição.

Por isso, o erro anterior será fatalmente repetido até o povo aprender que esses hipócritas são tão imprestáveis quanto suas soluções autoritárias e mandá-los pra tonga da mironga do kabuletê, aliás, de onde nem deveriam sair.

Nenhum comentário: