Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

A usurpação do poder


Como se fosse o mais abjeto ministro do trabalho da ditadura militar/empresarial, Aécio Neves acusa a CLT pelo alto índice de informalidade experimentada pelo Brasil, em artigo semanal publicado na Folha Tucana(FSP).

O argumento enviesado sugere que regras tão rígidas obrigam patrões a delinquir e optar por malandragens que acabam por gerar desemprego.

Por exemplo, o Brasil é campeão mundial de horas extras e tem uma jornada de trabalho no nível das economias mais atrasadas do mundo, bem como uma indústria campeã mundial em margem de lucro daquilo que entrega ao consumo.

Pra piorar, o plano sinistro de precarização das relações capital/trabalho tende a tornar essa jornada ainda mais perversa, instituindo definitivamente a 'era do bico' como a relação contratual predominante, algo que destruirá a CLT, não gerará empregos, mas aumentará estratosfericamente a informalidade, ao contrário do que sugere o infame Aécio.

E assim o país segue tentando dar um salto gigantesco para o passado, seguindo um script sórdido travestido de institucional. Um governo assaltante e usurpador tenta impor à força a agenda do candidato derrotado nas eleições, tudo garantido por um Poder Judiciário que imiscui-se em assuntos do Poder Executivo, garantiu e impôs seus privilégios corporativos aniquilando a democracia e desrespeitando conquistas sociais históricas.

Na outra ponta, nove em cada dez brasileiros repudiam as medidas impostas por esse conluio, restando saber a hora de um ajuste de contas. Entre aqueles que estão sendo usurpados para garantir privilégios dos que se adonaram do poder que emana do povo e em seu nome deve ser exercido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Senhor Jorge, leia por favor o que eu publiquiei no facebook hoje. é um problema muito serio que deve ser ser lido por pesssoas serias como o senhor. Regina Queiroz