Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 17 de março de 2017

O Queremismo está de volta


Conversei esta semana com o ex-presidente Lula. Fui parabenizá-lo pelo verdadeiro, competente e destemido depoimento ao juiz Ricardo Soares Leite, da 10ª Vara Federal, em Brasília. Nenhum outro presidente do Brasil, em 127 anos de República, foi submetido a tamanha devassa em sua vida privada quanto o ex-presidente Lula. Nem mesmo Getúlio Vargas e Juscelino Kubistchek tiveram suas vidas tão investigadas. Concordo com o ex-presidente Lula: "um verdadeiro massacre diário".

Sou a favor da Operação Lava Jato. Entendo, em que pese alguns pontos fora da curva, que ela presta um grande serviço ao país. Tenho certeza que, ao final de todo esse doloroso processo, não vão conseguir incriminar o ex-presidente Lula. Evidentemente, para desgosto daqueles que querem tirar o ex-presidente da cena política brasileira.

Em 2018, Lula será candidato mais uma vez a presidente da República. No próximo domingo (19/03), estarei acompanhando o ex-presidente na cidade de Monteiro, na Paraíba, onde iremos celebrar a obra mais importante que, em quase 517 anos, já se realizou no Nordeste brasileiro.

Muito mais que levar água para o povo sertanejo, a transposição do Rio São Francisco significa o compromisso de um presidente com os menos favorecidos, com o Estado de bem-estar social, com a política de inclusão social.

Queiram ou não queiram os nossos adversários, foi o ex-presidente Lula quem permitiu filho de pobre estudar Medicina; quem multiplicou universidades pelo País afora; quem possibilitou pobre andar de avião; quem aumentou e valorizou o salário mínimo do Brasil; quem pagou a dívida com o Fundo Monetário Internacional (FMI) que vivia aqui dentro dando ordens. Isso só para citar algumas das conquistas do povo brasileiro nos governos do ex-presidente Lula.

Quem conhece a história do Brasil sabe do Movimento Queremista que envolveu o País em 1945. Naquela época, os queremistas defendiam a permanência de Getúlio Vargas na Presidência. Getúlio não ficou, mas os queremistas o trouxeram de volta em 1950. Agora, surge um novo Queremismo no Brasil. Desta vez, eles pedem a volta do ex-presidente Lula. São milhões de Lula neste País.
(Silvio Costa/247)

Nenhum comentário: