Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Delírios de um anormal


Prenderam o dono da Friboi. Não era o Lulinha. Este continua vivendo modestamente em São Bernardo(SP), comparando-se a vida que leva com a daquele que hoje foi em cana.

Assim como o pai de Lulinha, que continua morando também em São Bernardo e no mesmo apartamento, há 23 anos.

No entanto, aquele fanático religioso travestido de procurador continua obcecado por Lula e hoje recorreu ao seu imaginário fascista pra dizer que Lula é como um "um general em crime de guerra" , isto é, "pratica crimes a partir de seu gabinete".

Em seu delírio persecutório, o tarado em tela parece imaginar que Lula continua mandando no país, como se ainda fosse presidente.

Curioso é que outros três ex-presidentes, levando vidas mais faustosas que Lula, não sofrem esse tipo de assédio social. Sarney, tido como dono de metade do estado do Maranhão, vive tranquilamente, mesmo depois de delatado; FHC documentadamente beneficiário do mais imoral esquema de roubo da história recente do país, mas parece estar acima da lei e das convicções torpes de procuradores idem; Collor até chegou a ter carros da sua frota de luxo apreendidos, mas foi por breve período e continua vivendo seu bembom.

Mas, para o irado togado, Lula comanda o crime organizado do país diretamente da caverna que povoa os pesadelos desse bestunto.

Essa figura doentia lembra o filme de François Truffaut, 'A História de Adèle H', que conta a obsessão da filha do escritor Vitor Hugo na busca do marido que a abandonou desde que foi lutar nas guerras napoleônicas.

A jovem alimenta o sonho da volta daquele que já levava outra vida, coisa que ela desconhecia. A cena síntese do filme é quando ela, perambulando pelas ruas, passa por ele e nem se dá conta, pois o transtorno mental não permite que ela consiga discernir o que busca. Só sabe que busca algo. Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Nenhum comentário: