Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Golpista temerário coloca o 'Minha Casa, Minha Vida' no rumo da bandalheira do BNH


O governo golpista acaba de anunciar que vai desvirtuar o programa 'Minha Casa, Minha Vida' ,elevando a faixa da clientela para um teto de nove mil reais de renda familiar.

Pior: anuncia que pra essa nova faixa serão disponibilizadas 400 mil novas unidades, enquanto para a faixa mais popular, a mais necessitada, os da faixa 2.600,00- era 2.350,00, serão disponibilizadas apenas 170 mil unidades, embora aí resida o maior déficit habitacional do país.

Além disso, o golpismo tratante vai diminuir sua participação no financiamento transferindo para o FGTS a tarefa de financiar a maior parte dos empreendimentos.

Na prática, estão criando regras semelhantes as vigentes nos tempos do BNH, este surgido nos tempos da ditadura militar/empresarial para combater o déficit habitacional, no entanto, degenerou para a mais repulsiva especulação imobiliária mandando à merda o déficit e criando uma nova forma de incentivar o patrimonialismo imobiliário.

Claro que quem ganha uma faixa de dez salários mínimos não poderá ser chamado de especulador imobiliário. Todavia, diante dos antecedentes, tanto criminais quanto imobiliários dos mentores dessa virada, nos leva a crer que esse aumento de faixa não ficará nos nove mil reais.

Claro que a propaganda governamental que virá em cima desse novo modelo conservará os princípios originais do Minha Casa,...', mas é certo que o déficit habitacional tenderá a voltar aos tempos pré- Lula. Depois, a mídia comparsa se encarregará de culpar os criadores do programa pelo seu fracasso iminente. Afinal, ela nunca divulgou que no período dos governos petistas foram entregues 4 milhões de moradias populares, o que facilita a invenção de qualquer argumento viralata. É o Brasil do golpe.

Nenhum comentário: