Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 8 de janeiro de 2017

Criminoso, pero no mucho



O golpista e larápio Moreira Franco afirma que a Construtora Odebrecht é uma organização criminosa. Mas, não diz o porquê.

É o caso típico em que o melhor negócio pra testemunha é ficar calado, afinal, os fatos que permitem fazer tal afirmação depõe fortemente contra ele, Moreira, bem como contra seu chefe, o não menos larápio Michel Temer.

De fato, executivos da empreiteira revelaram que pagaram propina de três milhões de reais a fim de que o então ministro da aviação à época, Moreira Franco, paralisasse a construção de um aeroporto; e outro afirma ter depositado dez milhões de reais na conta do presidente do PMDB a fim de contribuir com dinheiro não contabilizado pra ajudar na campanha de candidatos pemedebistas. Lembrando que o presidente do partido citado é Michel Temer

Assim, Moreira afirma com certa dose de razão quais são os malfeitos cometidos pela empreiteira. Porém, fica impedido de revelar os detalhes sórdidos para não produzir provas contra si mesmo.

Então corre-se o risco de ver Moreira ser processado e ter que retratar-se em juízo por fazer afirmações que não pode comprovar, ou não deve por motivos óbvios, quando, na verdade, sabe mais do que ninguém daquilo que fala, ou seja, o silêncio neste caso diz bastante sobre algo que veio à tona na célebre conversa entre dois outros assaltantes golpistas: Sérgio Machado e Romero Jucá.

Resumo da ópera: enquanto a impunidade triunfou através do golpe que cassou 54 milhões de votos populares, em ardil definido como estancamento da sangria, jorra sangue das veias do erário público a fim de manter essa quadrilha e quejandos mandando no país.

 

Nenhum comentário: