Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 8 de janeiro de 2017

Serra é o Cunha do PSDB. Ou vice-versa



José Serra é o Eduardo Cunha do PSDB, ou, Cunha é o Serra do PMDB levando-se em conta o
protagonismo mais longevo do privata, principalmente no mundo do crime, com a diferença óbvia que o pemedebista está preso e o tucano flana por aí como se honesto fosse.

A opção pela Suíça para entesourar o butim pilhado dos cofres públicos é o traço mais forte a ressaltar a semelhança entre os gatunos em tela, porém, Cunha sempre pareceu mais um capataz a lidar com a peãozada da quadrilha, enquanto Serra sempre manteve uma certa distância dessa patuléia, operando através de intermediários, como esse Ronaldo Cézar Coelho que agora confessa o colossal assalto, para quem, ao contrário do irmão comentarista global, as regras navegam por águas turvas.

Desse episódio, a respeito da descoberta feita pela PF, entre 1999 e 2002, período em que Serra era ministro da Saúde no governo de Fernando Henrique Cardoso, Ronaldo Cézar Coelho enviou para o exterior, via conta CC5, “a vultosa quantia” de R$ 197,9 milhões — o equivalente, hoje, a R$ 500 milhões, pode avaliar a disposição do juiz Sérgio Moro instando-o a reabrir o caso das CC-5, seguindo o dinheiro e chegando à origem de toda a ladroagem que o tal togado ajagunçado finge investigar.

Pouco provável, na medida em que Moro foi fundamental na obstrução daquilo que deveria investigar a partir da CPI do Banestado. Todavia, levando-se em consideração o excessivo protagonismo morista, deveria o STF obrigá-lo a apurar aquilo que não quer, até a rejeição total daquele organismo tucano diante dessa iguaria indigesta.

No mínimo, seria um bom aprendizado a levar pros EUA. Se seria útil às pretensões dos seus mentores intelectuais e logísticos é improvável, mas para o povo brasileiro seria de grande utilidade, principalmente no quesito esclarecimento de como um juiz de 1ª instância comandou uma trupe que abriu caminho pra quebrar a economia brasileira, a 5ª do mundo até essa tragédia abater-se sobre todos nós.

Nenhum comentário: