Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

A genial tirada do Lula e o reacionário Estados Unidos de São Paulo(EUSP)


"Aqui em São Paulo nós temos um problema que é o conservadorismo. Desde a Revolução de 32, quando foi construída a USP, que eles não queriam universidade federal aqui para não ter pensamento federal no Estado de São Paulo. Uma ideia, uma concepção retrógrada, que não tem noção de país, não tem noção de que o país tem 8,5 milhões de quilômetros quadrados, que nós somos uma meganação, que tivemos as mais diferentes culturas desse mundo, e tem gente que não gosta disso. Tem gente que não gosta da ascensão de outros Estados"
Lula falou isso 3ª feira lá UFSCar, ao lado do escritor Raduan Nassar(Lavoura Arcaica), em um departamento que já foi uma fazenda do escritor, que a quis doar pra USP mas o governo paulista desdenhou e o MEC(Fernando Haddad) aceitou e encampou.
Esse fato e o fantástico poder de síntese de Lula explicam em parte o porquê do estado de São Paulo cultuar gente da laia do Ademar de Barros, Paulo Maluf, Jânio Quadros, Celso Pitta, FHC, o sanguinário Alckmin e eleger um cretino, como o finório João Dória, contra Haddad.
Pensando bem, SP não precisa de movimento pra separar-se do Brasil, pois já vive apartado, baseado na estúpida crença que nos sustenta, ou, que é locomotiva, quando na verdade, como diz Lula, não passa de uma carroça

3 comentários:

Gilberto Pinto disse...

Mas o governo dele foi um tremendo fracasso, mesmo que um cone fosse colocado em seu lugar (diga-se de passagem teria sido melhor), as exportações Brasileiras de commodities e do agro negócios teriam acontecido, pois não houve nada da participação do dito cujo para cooperar com isso. Mas o que fez o ex-presidente com o dinheiro gerado no superative primário ? Absolutamente nada, ou melhor, houve só a farra do PT com o mensalão petrolão e logo logo veremos o do BNDES. O cara não investiu nada em infraestrutura para modernizar o pais.
Teve a melhor oportunidade do planeta e falhou, ou seja, um cone também não teria investido, mas não teria roubado.

Na Ilharga disse...

Exatamente isso que caracteriza os néscios que vivem em outra galáxia. Lula tem a respeitabilidade mundial que nenhum desses ídolos do Tucanistão logrou alcançar. Pior, os seguidores dessa malta ladra e quatrocentona vive a repetir o que os Merdais e Gracinhas falam na tevê.
Lula proporcionou ao Nordeste um desenvolvimento sem igual e não foi só pela agricultura, mas levando o que há de mais atual na indústria automobilística; construiu uma infraestrutura portuária que permite o escoamento de nosas riquezas sem ter que passar pela máfia de Santos, por sinal, sob controle de um outro paulista, o traíra Michel Temer.
Lula fez e muito, daí ser considerado em qualquer pesquisa feita recentemente como o maior presidente da nossa história. Talvez por isso os súditos do mandonismo tucanistão tenha tanto ódio dele.
Só pra não deixar passar, tens notícias do mensalão tucano, que o judiciário partidarizado escondeu em alguma primeira instância por aí? Tens notícias do regime de compras diferenciadas, criado pelo ladravaz FHC na Petrobras e que proporcionou a Cerveró, Paulo Roberto Costa, Sérgio Machado e outros gatunos fazer fortuna da noite pro dia? Tens notícias das contas CC-5, usadas por gatunos privatas para entesourar em paraísos fiscais a propina recebida pela venda barata de nosso patrimônio, trambicagem que contou com a ocultação do santarrão de pau oco Sérgio Moro? Se Souberes manda notícias.

leonardo-pe disse...

esse Gilberto pinto é um MIDIOTA MESMO. BURRO E CRETINO!